Menores praticam atos de vandalismo em prédio da Prefeitura de Acari


Mais um caso revoltante de depredação do patrimônio público chamou a atenção da população de Acari na tarde deste domingo (10). Por volta das 15h, a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (PETI e PROJOVEM), localizada no bairro Petrópolis, foi alvo de arrombamento, assalto e atos de vandalismo. A Polícia fez diligências na área e conseguiu descobrir os envolvidos: uma criança de 10 anos e um adolescente de 14 anos, ambas já conhecidas da Polícia.



Os envolvidos espalharam tinta de tecido por todo o prédio e destruíram equipamentos, como computador, caixa de som, televisão, material de expediente, fardamento, além da feira que garantiria as atividades do mês de novembro.





A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Nara Luiza, esteve no local acompanhada da coordenadora do SCFV, Janaine Karine, e das conselheiras tutelares Paloma Baracho e Maria da Guia. Elas acompanharam os trabalhos da Polícia e fizeram os encaminhamentos necessários ao caso.

Curioso: Os menores, ao cometer o ato, ainda escreveram na parede o artigo do código penal que faz referência a ROUBO. Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:



Blog:  O que a sociedade pode fazer perante um caso como esse? Não é de hoje que esses mesmos menores praticam atos como, arrombamentos, roubos e outros. Um deles já cumpriu temporada em Mossoró, já foi apreendido pelo Polícia várias vezes, mas , infelizmente com a lei que temos, a Polícia fica de mãos "atadas". A PM age rápido, apreende os menores, mas infelizmente, logo eles estão cometendo os meus crimes. 

Atenção Ministério Público, a população faz um apelo: Tome providências cabíveis e rápido enquanto a isso.

Comentários

Anônimo disse…
Isso é o resultado de um lugar sem lei, e não falo especificamente de Acari, o Brasil todo tá assim, mas o que se fazer? Tem sim o que se fazer, e quando for feito aí a coisa muda.